sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Hoje faz 20 anos

No dia 19 de agosto de 1991, três dias antes de eu completar 24 anos, fui convidado a participar de um culto evangélico num lar no Bairro do Bom Retiro, em São Paulo. Fui. Entrei dependente químico, saí liberto; entrei kardecista, saí “gospel”.


Poderia fazer uma imensa lista de “coisas” que eu era naquela ocasião: frequentador de terreiros de umbanda, amigo de cartomantes, viciado em cocaína (cheirava uma média de 8 a 10 gramas de segunda a segunda), fumante (até dois maços de cigarro por dia), cabeludo, estelionatário... a lista de fato era enorme. Mas o encontro com Jesus naquela noite de terça-feira causou em mim um impacto profundo e provocou uma mudança radical e para melhor. Não só em mim, mas em minha família também.

Os “amigos” com quem eu compartilhava a vida de drogado não acreditavam que o “Magoo” havia “virado crente”. Nem eu acreditava. A bem da verdade eu não tinha uma ideia formada sobre quem eram os crentes, o que era a Igreja nem quem era Jesus. Eu simplesmente não dava atenção aos crentes, pois não tinham qualquer apelo para mim naquela época. Mas o que aconteceu naquela noite de terça-feira na casa do casal Essi e Simei foi realmente um milagre.

Até hoje, quando converso com algum médico e ficam sabendo que deixei de usar aquela quantidade de drogas após uma “aparentemente simples oração” e sem a necessidade de uma internação, eles mesmos dizem ter sido algo sobrenatural.

Pois eu passei a seguir Jesus; tornei-me seu discípulo. O começo não foi fácil, mas dá para notar que eu venci dezenas de barreias até chegar onde estou. Eu tenho um vasto repertório de experiências com Deus, histórias de superação, de perseverança, de fé nas suas promessas, promessas que sustentaram minha esperança e fizeram-me crer que se hoje eu não consegui, amanhã será um novo dia. É como diz o Salmo: “... o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.” (Salmo 30.5). Tenho experimentado isso ao longo desses últimos 20 anos como discípulo de Cristo.

Pois me vi liberto definitivamente do vício em cocaína, maconha, cigarro e cola de sapateiro. Hoje estou à frente de uma editora juntamente com minha esposa. Cumpro uma carreira como escritor, já com mais de trinta livros escritos. Leciono em cursos de teologia, agora também um curso internacional de teologia. Tenho uma esposa amorosa, ajudadora, séria e um filho maravilhoso, amigo, doce. Como pastor, estou à frente da um trabalho de Escola Dominical que reúne semanalmente cerca de 400 alunos e mais de 20 professores para o ensino da Bíblia e teologia. Em outras palavras, como diz a conhecida canção, “Jesus Cristo mudou o meu viver”.

Eu posso dizer isso com cada letra fazendo o máximo sentido. Se alguém ainda pensa que o evangelho é essa achincalhação como muitas vezes é visto, está enganado. Há poder por tras da Palavra de Deus e quem se dispõe seguir a Cristo porque reconhece seu pecado, suas deficiências e sua doença, ele ainda é o Médico dos médicos, o perdoador e restaurador de vidas.

Valeu a pena cada um dos 7300 dias com Jesus. Ele me amou, mudou minha maneira de ser, de agir, de pensar, de decidir. Como cristão não posso dizer que sou alienado. Não. Tenho planos, projetos, desejos e metas, mas planos melhores, projetos melhores, desejos melhores e metas melhores e do alto. Nossa meta é estar com ele, sempre, aqui e na vida futura, na terra e no céu.

Obrigado Jesus, eu também o amo.

3 comentários:

  1. Meu amigo e irmão, este para mim é o milagre que deve ser celebrado dia a dia. Fico extasiado com o que Deuw fez contigo, a "violência" do amor divino foi tão marcante que te fez este novo homem, de cujo testemunho eu sou testemunha. Amo-te, amado! Deus te honre a cada dia e te faça sempre esta referência do que a verdade pode fazer a alguém. Parabéns pelo seu aniversario de conversão e tb por mais um ano de vida!

    ResponderExcluir
  2. Parabens amigo e cunhado,pois esta é uma data para ser celebrada com muita alegria,pois foi a 20 anos atras que vc nasceu de novo,e como o Apostolo Paulo disse..Aquele que esta em Cristo nova criatura é,as coisas velhas ja passaram eis que tudo se fez novo.Que vc continue sendo uma bençao nas maos do Senhor,sempre firme e constante na sua obra.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Deus todos os dias pela sua vida!!!!
    Você é um milagre de Deus!!!
    Você é um presente de Deus pra mim!!!
    Deus continue te abençoando a cada dia.... Te amamos muito!!!!!!
    Rô e Nininho!!!!

    ResponderExcluir