sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Coleção Grandes Temas da Fé - Hernandes Dias Lopes

Existem duas maneiras de entender e interpretar o modo como a História se desenrola ao longo dos séculos e até mesmo das eras. As Escrituras mostram e ensinam uma visão linear e contínua da História, contrária à visão cíclica, como algumas civilizações antigas – por exemplo, os gregos – ou determinados grupos religiosos atuais têm baseado sua visão do mundo e da vida humana. A cada período da História o cenário mundial, as demandas sociais, a conjuntura político-econômica e, principalmente, as questões fundamentais que o homem levanta em busca de sentido e significado, assumem novos contornos.


Os tempos de crises e ocorrências de catástrofes são ocasiões quando os povos questionam e procuram respostas aos anseios do homem. O fim da Segunda Guerra Mundial, por exemplo, foi um desses períodos. As promessas feitas pelo modernismo, as respostas propostas pela ciência, pela sociologia, pela psicologia, muitas delas levaram a ações, reações e situações que o homem não desejava. Ao contrário! A própria guerra era fruto de uma preleção otimista em princípio, que se converteu num desastre quase global.

O Senhor da História não tem estado ausente nem omisso ao diálogo com o ser humano que o busca, e que busca respostas consistentes, que façam sentido frente à situação a qual vive e enfrenta. E para isso ele usa também os seus servos, com visão bíblica, aguçada e profunda, e na linguagem do povo de sua época.

Neste sentido, o Rev. Hernandes Dias Lopes, pastor presbiteriano, se colocou nas mãos do Senhor, em humildade de coração e completa obediência, despido de qualquer vaidade, para ser o servo que fala ao povo a respeito de Deus, ao escrever esta Coleção com dez volumes, que a Arte Editorial tem o privilégio de colocar em suas mãos.

A obra de lançamento da Coleção, Sofrimento e vitória, discute um tema que todos evitam viver: o sofrimento. No segundo livro, A vontade de Deus e a oração, o Rev. Hernandes, em rápidas pinceladas, analisa as mudanças na História, quando Deus atende à oração, e a oração que traz o avivamento. A seguir, ele faz um estudo profundo do texto de Daniel 9.1-19, em que ele analisa a oração de Daniel pelo povo. O autor não faz sua apresentação por intermédio da atual proposta triunfalista, em desacordo com as Escrituras; ao contrário, fornece ao leitor a visão e perspectiva bíblicas, a fim de que ele não seja levado a crer em promessas irrealizáveis.

No terceiro livro, Graça para o caído, ele estuda detalhadamente o texto de João 8.1-11, quando os fariseus levam a Jesus uma mulher encontrada em flagrante adultério. Ele analisa a misericórdia de Deus na cruz, trazendo-nos, por ato de misericórdia infinita, o seu Filho amado Jesus. De maneira abençoada, podemos ver a misericórdia de Jesus na vida das mulheres pecadoras. E nos unimos ao desafio que o autor faz ao mundo para exercer a misericórdia.

No quarto livro, Quem é mais feliz?, o autor exalta as vantagens de ser cristão, ou melhor, a felicidade de ser cristão, pela singularidade do nosso Deus, ao qual podemos servir.

Aproveite a promoção para os quatro volumes até o final de setembro de 2011: R$ 40,00 + frete grátis para todo o Brasil (você economiza R$ 40,00). Faça o seu pedido pelo email editora@arteeditorial.com.br

Siga no Twitter @ArteEditorial

Nenhum comentário:

Postar um comentário