sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

História e Teologia da Evangelização

Resgatando os fundamentos bíblico-teológicos para a prática do ministério de evangelização da Igreja contemporânea


A evangelização é uma marca da igreja. No Pentecostes, logo se deu início à evangelização dos povos. A tarefa evangelística perdurará até a consumação dos séculos, pois é tarefa que promove a vida e expansão da igreja. Contudo, precisa ser norteada por princípios teológicos e bíblicos.

Hoje, com raras exceções, a evangelização não está sendo dirigida pela teologia bíblica, mas por metodologias, muitas delas seculares. Isso tem acarretado sérias consequências à expansão do reino, visto que o tipo de evangelismo praticado não tem como fundamento o conteúdo bíblico-teológico, e sim as técnicas.

Assim, o autor, Pr. Fábio Henrique de Jesus Caetano, faz uma inédita e profunda pesquisa em língua portuguesa sobre a história da evangelização como também de sua teologia, e apresenta a sua obra que, certamente, irá reacender o ardor pelo ministério da evangelização com orientação e fundamentos corretos.

Contando ainda com prefácio do Rev. Hernandes Dias Lopes, a obra torna-se leitura obrigatória nas igrejas e seminários e por todo aquele que está envolvido com a tarefa urgente e sublime de ganhar almas.

Sobre o autor: Bacharel em teologia pelo Seminário Presbiteriano, Rev. Denoel Nicodemos Eller (Belo Horizonte, MG). Fez Validação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, SP. Casado com Patricia, pai de Dyana e José Henrique. Pastor auxiliar do Rev. Hernandes Dias Lopes, na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, ES.

Peça o seu exemplar pelo email editora@arteeditorial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário