quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Elementos essenciais para o educador cristão


Findley B. Edge (1916-2002), autor de vários livros na área da educação cristã, realizou certa vez uma pesquisa entre aproximadamente mil professores de Escola Dominical, propondo a todos a mesma pergunta: “O que mais o impressionou em sua experiência de Escola Dominical, antes de tornar-se professor?” Quase 88% responderam: “Um professor”.


Por isso a preocupação em apresentar esta obra de forma a contribuir com a reflexão e a melhoria do professor no que tange a:

- sua compreensão de educação e educação cristã

- como o professor pode capacitar-se

- como melhorar a apresentação de suas aulas

- qual o método de ensino que melhor adapta-se ao seu estilo

O conteúdo aqui disponível não é mera teorização ou colagem de definições já existentes, mas fruto de sua própria experiência acadêmica e prática em cursos de treinamento para professores, ministrados em várias igrejas evangélicas e instituições religiosas.

Assim, Elementos essenciais para o educador cristão pode colocar nas mãos de cristãos comuns que amam o ensino da Palavra de Deus, um material simples e que os leve a refletir sobre algumas questões essenciais que envolvem a todo educador cristão.

Este não é um simples livro, já que seu autor ensina efetivamente há mais de 20 anos em EBD, cursos de treinamento para professores em igrejas e instituições religiosas. Não é qualquer autor que reúne experiência com conteúdo como o Rev. Gildásio Reis. Além disso, ele possui vasta formação acadêmica.


Este livro deve ser lido por professores de Escolas Bíblicas, mas também é útil para professores de cursos de teologia, palestrantes que precisam conhecer e renovar técnicas de pedagogia e mesmo pastores.

Um comentário: